Braz Cubas realiza atendimentos gratuitos no Mercado Municipal de Mogi

No dia 09 de abril, alunos de Biomedicina e Farmácia da instituição, estarão realizando a determinação da glicemia pré-prandial e pós-prandial, bem como consultas clínicas para orientação farmacoterapêutica à população […]

28/03/2022

No dia 09 de abril, alunos de Biomedicina e Farmácia da instituição, estarão realizando a determinação da glicemia pré-prandial e pós-prandial, bem como consultas clínicas para orientação farmacoterapêutica à população

O Centro Universitário Braz Cubas, instituição pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, promoverá no dia 9 de abril ações de saúde gratuitas no Mercado Municipal de Mogi das Cruzes.  

Os atendimentos realizados pelos alunos de Biomedicina da Braz Cubas, sob supervisão dos professores, acontecerão das 8h às 14h com o monitoramento da glicemia. É importante estar em jejum para a glicemia pré-prandial, mas quem tiver feita a última refeição duas horas antes do teste poderá fazer a glicemia pós-prandial. A avaliação será feita pelo sistema accu-chek® active da roche diagnostics.  

“Após o laudo, as pessoas receberão orientação quanto ao resultado obtido. Elas também terão orientação sobre a origem, a patologia e as complicações do diabetes”, diz a coordenadora de Biomedicina da Braz Cubas, Profa. Dra. Clizete Martins. 

Depois, quem tiver alteração da glicemia poderá ter o caso acompanhado na Braz Cubas, a partir de 15 de abril, numa ação contínua, incluindo a indicação para a busca de ajuda médica a fim de ser monitorado. 

No mesmo dia, em ação conjunta com Biomedicina, os alunos de Farmácia da Instituiçãofarão consulta clínica para avaliar o paciente diabético e o uso correto dos medicamentos por parte dele. “Também será avaliada a farmacoterapia dessas pessoas, mesmo os não diabéticos”, comenta o Prof. Dr. Diego Mascarenhas, coordenador do curso. É interessante levar a receita médica caso o paciente use medicamentos contínuos, para uma consulta mais completa. 

Além dos atendimentos, terão painéis e miniconferências alertando sobre a importância do controle da glicemia, com ênfase à fisiopatologia do diabetes e suas consequências, e discussão sobre os principais tratamentos com hipoglicemiantes orais e insulina. 

Evento faz parte da Semana da Saúde e Meio Ambiente realizada pelo grupo Cruzeiro do Sul Educacional. 

Serviço:  

Braz Cubas realiza atendimentos gratuitos no Mercado Municipal de Mogi 

Data: 9 de abril, das 8h às 14h 

Local: Mercado Municipal de Mogi das Cruzes

Inscrição: não é necessária, evento aberto à toda a comunidade de Mogi das Cruzes e região