Braz Cubas realiza degustação de Nêspera no Mercadão de Mogi

No dia 1º de outubro, alunos de Nutrição da instituição participarão do Lançamento da Safra de Nêspera, promovida pela Secretaria de Agricultura do Município de Mogi das Cruzes O curso […]

29/09/2022

O curso de Nutrição do Centro Universitário Braz Cubas, instituição pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, participará do Lançamento da Safra de Nêspera, fruta tradicional da região, no dia 1º de outubro, no Mercado Municipal de Mogi das Cruzes, promovendo ações educativas com foco no conhecimento das propriedades nutricionais e gastronômicas gratuitamente para população, além de enfatizar a importância da agricultura local.

A ação é uma parceria do Centro Universitário Braz Cubas com a Secretaria de Agricultura do Município de Mogi das Cruzes, que tem por objetivo oferecer ao público a possibilidade de conhecer melhor a nêspera. Serão oferecidas à população amostras de geleia de nêspera produzidas artesanalmente pelos alunos do curso de Nutrição. As orientações educativas falarão sobre a importância do consumo dessa fruta, agregando valor nutricional, opções para elaboração de receitas diversas e fortalecendo inclusive a agricultura local.

Os alunos de Nutrição realizarão os atendimentos das 9h às 14h, sob supervisão dos professores. “Para melhor entendimento do público, haverá a distribuição de cartilhas e folders informativos elaborados pelos nossos estudantes, cujo conteúdo inclui a pesquisa sobre a importância da Nêspera para região, o histórico de produção, e sua referência de padrão de qualidade e sinônimo de tradição para Mogi”, disse a Profa. Ma. Daniela Cotrim, do curso de Nutrição da Braz Cubas, que acompanhará a ação.

Serviço:

Braz Cubas realiza degustação de Nêspera no Mercadão de Mogi

Data: 1º de setembro, das 9h às 14h

Local: Mercado Municipal de Mogi das Cruzes

Inscrição: não é necessária, evento aberto à toda a comunidade de Mogi e região