Clínica-Escola de Fisioterapia da Braz Cubas realiza diversos serviços abertos ao público

Curso de Fisioterapia da Instituição oferece atendimento nas mais diversas especialidades da área O tratamento fisioterapêutico é essencial para uma reabilitação completa dos pacientes, mas nem sempre as pessoas conseguem […]

11/04/2022

O tratamento fisioterapêutico é essencial para uma reabilitação completa dos pacientes, mas nem sempre as pessoas conseguem pagar os valores das consultas e dos serviços. Ciente de sua responsabilidade com a comunidade, o Centro Universitário Braz Cubas, instituição pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, realiza atendimentos de fisioterapia gratuitos à população.

“Durante cada atendimento, os procedimentos em reabilitação ambulatorial estão focados na recuperação neurofuncional, cardiopneumofuncional, uroginecologiafuncional, dermatofuncional, em gerontologia; habilitação de marcos motores na infância; prevenção e promoção à saúde do idoso, do trabalhador e do desportista”, diz o coordenador de Fisioterapia da Braz Cubas, Prof. Me. William Shimizu.

A Clínica atende a população presencialmente de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h10, em todas as especialidades, e cada sessão dura em média 50 minutos. Os horários são agendados e informados aos pacientes, conforme disponibilidade de vaga.

Como funciona os atendimentos

Para ter acesso ao serviço é necessária inscrição prévia, que deve ser feita presencialmente na Clínica-Escola do curso, localizada no Prédio B, no campus da Instituição. Os interessados preenchem um cadastro prévio com encaminhamento médico contendo CID-10, para triagem e avaliação do caso pela equipe a partir do caso de cada paciente. Pacientes sem encaminhamento não são aceitos.

Na triagem e avaliação são levados em consideração como prioridades, predominantemente, os casos raros e agudos (menos de seis meses de diagnóstico). Caso não haja essas prioridades, todos os casos são considerados.

Os pacientes selecionados são comunicados por telefonema sobre seus dias de atendimento, horário e responsabilidades a serem atentadas (quantidade de faltas injustificadas – máximo 3, informar presença de sinais respiratórios ou doença infectocontagiosa na ocasião do atendimento).

Os atendimentos ocorrem apenas durante o período letivo: de fevereiro a junho e de agosto a dezembro. “O acompanhamento do paciente inserido será possível enquanto houver prognóstico funcional e assiduidade”, pontua o Prof. William.

O serviço de Fisioterapia da Braz Cubas é feito há 15 anos em sua própria Clínica-Escola, envolvendo a prática de estágios supervisionados com alunos dos 7º e 8º períodos do curso.

Serviço:

Atendimentos de fisioterapia da Braz Cubas

• Horário atendimentos: de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h10
  • Agendamento: presencial na Clínica-Escola de Fisioterapia da Braz Cubas, no Prédio B do campus da Instituição, durante o período de atendimentos
  • Endereço da Braz Cubas: Av. Francisco Rodrigues Filho, 1233 – Vila Mogilar, Mogi das Cruzes – SP, 08773-380