Braz Cubas Promove 1º Congresso Internacional Acadêmico on-line

De 10 a 12 de novembro ocorre o 1º Congresso Internacional Acadêmico do Centro Universitário Braz Cubas (CIA BC), evento que chama a comunidade acadêmica para apresentar e discutir assuntos […]

26/10/2020

De 10 a 12 de novembro ocorre o 1º Congresso Internacional Acadêmico do Centro Universitário Braz Cubas (CIA BC), evento que chama a comunidade acadêmica para apresentar e discutir assuntos relevantes em várias áreas do conhecimento.

Com o tema “Educação, empreendedorismo e inovação”, o 1º CIA BC se propõe a ser uma ferramenta de aperfeiçoamento e formação profissional em um momento de desafios impostos pela Covid-19.

O evento é online, gratuito e aberto à participação de toda a sociedade, com transmissão on-line.

Convidados trarão para debate assuntos relacionados aos impactos da tecnologia na educação, o empreendedorismo necessário às empresas e à sociedade na superação das dificuldades, criação de novos negócios e soluções, o que há de novo na ciência, no mercado de trabalho e em tecnologia para complementar ou atualizar o aprendizado.

Alunos dos cursos de Engenharia e Odontologia poderão se inscrever para apresentar seus TCCs e, se tiverem seus trabalhos aprovados, terão direito ao certificado de apresentação.

Programação

As palestras de abertura ocorrem às 19h do dia 10: a primeira é “Educação e o Profissional do Século XXI”, com João Borges (Portugal), fundador da DreamShaper. A segunda é “Cruzeiro do Sul Virtual tem tempos de Convergência”, com o Prof. Dr. Carlos Fernando de Araújo Jr., pró-reitor de Educação a Distância da Cruzeiro do Sul Educacional.

Acesse aqui a programação detalhada e mais informações sobre as atividades e convidados.

O 1º CIA BC ainda acolherá os seguintes eventos: XXII Semana dos Cursos de Engenharia, XX Semana Jurídica do Curso de Direito, X Semana do Serviço Social, I Semana de Cursos de Gestão e Negócios, I SETEC – Semana de Tecnologia, Semana do Curso de Estética e Cosmetologia, Semana do Curso de Odontologia, Semana do Curso de Óptica e Optometria, Semana do Curso de Biomedicina, e Semana de Pedagogia.