Dia Mundial da Alimentação: curso de Nutrição realizou ação de conscientização no Mercado Municipal

Celebrado anualmente em 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação visa promover reflexão sobre tópicos como nutrição, produção de alimentos, meio ambiente e qualidade de vida. Para marcar a […]

09/11/2021

Para marcar a data, o curso de Nutrição da Braz Cubas promoveu uma ação de conscientização no Mercado Municipal. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Secretaria de Agricultura de Mogi das Cruzes.

Durante a ação, foi apresentado o Guia de Alimentação Saudável (recomendado pela Organização Mundial de Saúde), por meio de banner autoexplicativo.

Além disso, foram promovidas avaliações de IMC e aferição da Circunferência Abdominal, parâmetros que auxiliam no diagnóstico nutricional e associação à Doenças Crônicas Não Transmissíveis, viabilizando a orientação com caráter preventivo das mesmas.

Envolvimento dos alunos

Os atendimentos foram realizados durante o dia por um grupo de 16 alunos, todos cursando a partir do quatro semestre do curso. Toda a ação foi supervisionada por nutricionistas docentes da Braz Cubas.

Cerca de 110 pessoas foram atendidas. Todos receberam material informativo pós-atendimento e foram convidados a escolherem uma fruta como exemplo de lanche saudável – a ideia foi promover um reforço prático do aprendizado promovido pela ação. Também foram coletados dados para futuras pesquisas.

Confira aqui o vídeo publicado pela Secretaria de Agricultura de Mogi das Cruzes sobre a campanha. O material tem falas da Profa. Me. Daniela Cotrim (coordenadora da graduação em Nutrição da Braz Cubas), da professora Ana Beatriz (docente do curso) e de três alunas que participaram da ação.