Pedagogia da Braz Cubas participa de reportagem no Diário TV 1ª Edição

A edição da filiada da Globo em Mogi das Cruzes destacou a importância da educação na vida de todos.

20/10/2022

Em homenagem ao Dia dos Professores, o Diário TV 1ª edição transmitiu uma reportagem e contou com a participação do curso de Pedagogia da Braz Cubas.

A matéria destacou o possível apagão de professores até 2040, segundo o SEMESP. Além disso, compararam dados do INEP, que apontam nos últimos anos uma queda de docentes de Biologia, Química e Ciências Sociais, e um aumento de 9,8% dos licenciados em Pedagogia.

Na ocasião, a coordenadora de Pedagogia da Braz Cubas, Profa. Dra. Katia Medeiros, concedeu entrevista explicando que o perfil de cada aluno desse curso é bem diversificado e ressaltou todas as áreas que a área abrange.

Entrevistaram ainda a estudante Beatriz Gama, que, mesmo formada em maquiagem, disse que decidiu cursar Pedagogia para mudar de profissão, pois estava insatisfeita com a área e que se inspirou em seus professores.

Outra participação foi da aluna Carla Martins, que contou que trabalha com vendas, mas optou por cursar Pedagogia devido a experiência motivacional que teve com a própria filha, que se desenvolveu bastante devido os professores que teve na vida dela.

Clique aqui e confira a matéria do Diário TV 1ª Edição.