PIBID e Residência Pedagógica: 1º Encontro Nacional ocorre nos dias 15 e 16 de outubro

Evento vai dialogar sobre práticas, vivências, memórias e parcerias na formação de professores

01/10/2021

Vem aí o 1º Encontro Nacional PIBID e Residência Pedagógica da Cruzeiro do Sul Educacional, evento que vai promover uma série de atividades temáticas para debater a formação de professores.

Serão palestras, comunicações orais, mesas-redondas e conferências que você poderá acompanhar nos dias 15 e 16 de outubro de 2021.

A proposta é refletir e dialogar sobre práticas, vivências, memórias e parcerias que contribuam para que estudantes e professores possam vivenciar sua formação de maneira integral e comprometida com a transformação e a qualidade da educação.

Acesse a página do evento e saiba mais sobre programação e detalhes do Encontro.

Mais sobre a proposta

A CAPES e as Instituições de Educação Superior do Brasil vêm pensando na excelência da formação dos futuros educadores e por conta disso criou os programas Residência Pedagógica e PIBID, para que professores em formação vivenciem práticas reais nas Escolas de anos iniciais, ensino fundamental e médio.

Em 2020, em pleno contexto pandêmico, a CAPES deu continuidade a esses programas e as IES da Cruzeiro do Sul Educacional assumiram que o momento era e é importante para fortalecer a formação de professores nos cursos de Licenciaturas.