Formado pela Instituição, Prof. Rafael Ribeiro é o novo reitor da Braz Cubas

O Professor Mestre em Odontologia, Rafael Ribeiro, é o mais novo reitor do Centro Universitário Braz Cubas. Natural de Mogi das Cruzes, Rafael tem uma trajetória de sucesso na Instituição, que começou […]

16/04/2021

O Professor Mestre em Odontologia, Rafael Ribeiro, é o mais novo reitor do Centro Universitário Braz Cubas.

Natural de Mogi das Cruzes, Rafael tem uma trajetória de sucesso na Instituição, que começou no ano de 2000, quando ingressou como aluno de graduação em Odontologia, concluindo os estudos em 2004.

A partir de então, atuou como cirurgião-dentista e continuou seus estudos, finalizando em 2007 a especialização Odontologia em Saúde Coletiva, que lhe abriu as portas para seu retorno à Braz Cubas, no ano de 2008.


Trajetória acadêmica

Iniciou suas atividades no campus como professor do curso de Odontologia, atuando por quatro anos e meio. Referência para estudantes e demais acadêmicos do curso, em agosto de 2012 foi convidado a assumir o cargo de Coordenação da Odontologia e, junto com sua equipe, foi responsável por tornar o curso referência na região do Alto Tietê e Grande São Paulo.

Com uma gestão impecável, foi convidado para um novo desafio: assumir a Coordenação Geral de Graduação em agosto de 2016, atuando nas modalidades à distância e presencial.

Agora, cinco anos depois, professor Rafael Ribeiro, assume a reitoria da Instituição, que até então estava sob a gestão do Professor Doutor Renato Padovese, co-presidente da Cruzeiro do Sul Educacional.

“Sou muito grato a todas as oportunidades que me foram dadas, desde as coordenações de curso e geral, e agora a Reitoria, ciente da grande responsabilidade que tenho pela frente, mas consciente que tenho também uma equipe forte e competente ao meu lado, para trabalhar em conjunto para criar oportunidades a outras pessoas, assim como tive as minhas, e fazer a Braz Cubas crescer ainda mais, ampliando sua zona de atuação e ainda mais envolvida com a comunidade”, destaca o professor, com muito orgulho pelo cargo recém-empossado.


Currículo

Mestre em Ciências da Reabilitação pela Universidade Nove de Julho (2009), especialista em Saúde da Família pela Universidade Federal de São Paulo (2012) e especialista em Odontologia em Saúde Coletiva pela Faculdade de Odontologia e Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic (2007).

Também é membro do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia de Mogi das Cruzes (CMIT) e cirurgião-dentista concursado da mesma cidade. Seu foco de atuação é em melhorias dos processos de gestão, dos indicadores institucionais e em oportunizar ao estudante uma melhor experiência de formação profissional.