Valorize o seu diploma e represente o seu curso no Enade 2022

Prova ocorre no dia 27 de novembro. Confira as orientações gerais para o Exame

08/11/2022

Vem aí a edição de 2022 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade, que será realizado no dia 27 de novembro.

O ENADE é uma avaliação promovida pelo INEP, órgão do Ministério da Educação, utilizada para verificar o desenvolvimento dos alunos em relação às competências adquiridas durante a formação superior. Nesse ano, serão avaliados 26 cursos superiores (verifique abaixo quem precisa participar).

O resultado do Enade conta muito na avaliação da sua graduação – e um curso que alcança resultados de excelência é visto com bons olhos pelo mercado de trabalho. Ou seja, ir bem no Enade é valorizar o seu diploma!

Tem dúvidas sobre o Exame? Não se preocupe. Nós preparamos um material especial para você:

Confira aqui as orientações gerais para o Enade 2022.
Acesse aqui um guia rápido com as repostas para as principais dúvidas sobre o Exame.

Vale lembrar que a participação é obrigatória e um requisito para a colação de grau.

Uma ótima prova a todos!