Estadão: Docente da Braz Cubas fala sobre os sintomas do Transtorno de Imagem

10/05/2022

Considerado assunto tabu por muitos ainda, os distúrbios alimentares vêm sendo cada vez mais recorrentes em diagnósticos. Entre os principais fatores que impulsionam o desenvolvimento desses transtornos estão as redes sociais. Você sabia que, atualmente, essas complicações são consideradas como uma das mais letais doenças psiquiátricas? Quaisquer tipos de disfunções na alimentação impactam gravemente a saúde do portador, podendo resultar, até mesmo, na morte.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição do Centro Universitário Braz Cubas, Daniela Cotrim, mesmo que indiretamente, as redes sociais podem influenciar na baixa autoestima e necessidade de enquadramento a um padrão de beleza estigmatizado. “A mídia social pode desencadear comparações sociais negativas que levam os usuários a acreditarem que os outros são mais felizes ou possuem uma vida melhor, levando a expectativas irrealistas e feedbacks negativos”, comenta.

O blog Emais do Estadão, publicou uma matéria com a participação da professora. Nela, a docente ainda auxiliar a identificar e ajudar alguém que possui esses transtornos e quais são alguns dos sintomas. Quer conferir a entrevista completa? Clique aqui e confira o resultado!