Braz Cubas inaugura Auditório Mauricio de Sousa

Cerimônia contou com a presença do cartunista

29/04/2022

A Braz Cubas inaugurou no dia 27 de abril o Auditório Mauricio de Sousa, espaço que recebeu o nome do mais famoso e premiado autor brasileiro de histórias em quadrinhos.

A homenagem não foi por acaso: Mauricio possui uma ligação histórica com Mogi das Cruzes, onde passou a juventude e começou a desenhar cartazes e ilustrações. Em 2008, fechou uma parceria com a Braz Cubas e inaugurou o Instituto Mauricio de Sousa na Instituição.

Além disso, o autor é uma personalidade importante no cenário educacional, tendo desenvolvido diversos projetos pedagógicos por meio dos quadrinhos da Turma da Mônica.

“Essa homenagem tem como objetivo agradecer o desenhista e cartunista que agregou e continua contribuindo com a educação. Este será um local de eventos e histórias. Assim como ele conta as suas por meio dos quadrinhos, seguiremos fazendo isso para nossos alunos e a população de Mogi e região”, ressalta o professor Rafael Ribeiro, reitor da Braz Cubas.

Cerimônia de inauguração

O evento contou com a presença do próprio Maurício de Souza, que recebeu a placa em sua homenagem. “Estou orgulhoso e honrado pela homenagem que o Centro Universitário Braz Cubas está me concedendo. Ter uma sala no território do saber com meu nome é uma valorização que me faz sentir presente e próximo aos estudantes e professores desta Instituição. Não foi por acaso que cresci nesta cidade, estava escrito,” destaca o homenageado.

O novo espaço tem 237,65 m², 232 poltronas, mesa auditório e técnica, cadeiras inclusivas e equipamentos multimídia. A comunidade externa também terá a oportunidade de usar o local em eventos abertos ao público.

Essa é mais uma entrega de infraestrutura de qualidade realizada em 2022 pela Braz Cubas. “Nesse primeiro semestre, já inauguramos a nova Central de Atendimento ao Aluno, a nova Biblioteca, além de laboratórios de Informática e de Nutrição, com uma nova cozinha superequipada. Tudo com o objetivo de proporcionar a melhor jornada acadêmica para nossos alunos”, destaca o reitor Rafael Ribeiro.

Confira abaixo as fotos da cerimônia.