Amigos da Voz UNICID 2024: promovendo conexão e conscientização

Ação ajudou a ampliar o conhecimento sobre saúde vocal e comunicação

30/04/2024

No dia 16 de abril de 2024, o corpo docente e alunos do curso de Fonoaudiologia uniram esforços para participar pela 1ª vez da 19ª “Campanha Amigos da Voz”.

Esta iniciativa idealizada pela organização “Amigos da voz” e Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), visa conscientizar a população sobre o uso saudável da voz.

A campanha contou com a realização de diversas atividades ao longo do dia como palestras ministradas para os alunos, nas quais Fonoaudiólogos do corpo docente da UNICID compartilharam conhecimento sobre saúde vocal e comunicação, seguida da entrega de folhetos informativos sobre os cuidados com a voz e sua relevância na comunicação interpessoal.

Os folhetos entregues pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia da 2ª Região abordaram a 19ª campanha nacional, cujo tema era “Minha Voz, Nossa Voz: A Força da Conexão”. Essa iniciativa não apenas ampliou o alcance da campanha, mas também proporcionou informações valiosas sobre a importância da voz como meio de conexão entre as pessoas.

A participação na Campanha Amigos da Voz UNICID 2024 não se limitou apenas à conscientização local. Ao promover essa ação, a universidade também se candidatou ao prêmio de melhor campanha Amigos da Voz, concorrendo com outras instituições de ensino e profissionais de Fonoaudiologia de todo o país durante o 32° Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, sediado este ano na cidade de São Paulo.

O sucesso dessa campanha só foi possível graças ao engajamento e entusiasmo de todos os alunos envolvidos.