Clínicas

Consulte os serviços oferecidos por nossas clínicas.


  • %resumoprofissional-alt%

    Clínica de Odontologia

    Clínica de Odontologia

    A Clínica Odontológica dispõe de ambientes para atendimentos clínicos e laboratoriais nos quais alunos dos últimos semestres têm aulas práticas e realizam assistência diferenciada e de qualidade à população. Sob a supervisão de professores, eles atendem às especialidades de endodontia, prótese, pediatria, dentística, periodontia e cirurgias.

    A clínica tem a missão de promover um tratamento de qualidade à comunidade local, de uma forma humanizada e aliada a modernas tecnologias. Por ano são realizados cerca de 10 mil atendimentos.

    Os consultórios têm infraestrutura de ponta e o centro cirúrgico, onde são realizados procedimentos mais complexos, possuem equipamentos especiais e isolamento para evitar infecções.

    Os pacientes contam também com os serviços da Clínica de Radiologia, destinada a tomadas radiográficas (RX), inclusive do tipo panorâmico, proporcionando alta qualidade tecnológica aos atendimentos prestados. Para ser atendido, é necessário agendar um horário de triagem. O interessado pode levar o encaminhamento de uma Unidade Básica de Saúde ou tratar diretamente com a clínica.

    Local de atendimento: Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233, Mogilar – Mogi das Cruzes

    Dias: de segunda a sexta-feira

    Horário: das 8h às 11h30 e das 18h30 às 22h

    Agendamento: (11) 4791-8278 / 4791-8183

  • %resumoprofissional-alt%

    Serviço-Escola de Psicologia

    Serviço-Escola de Psicologia

    O Serviço-Escola de Psicologia do Centro Universitário Braz Cubas, possibilita formação específica aos alunos da graduação em Psicologia, por meio das atividades de estágio dos graduandos e do atendimento a comunidade interna e externa.

    Nosso espaço físico busca oferecer condições de ensino-aprendizagem aos alunos e oferece um ambiente adequado à escuta, acolhimento e atendimento à população atendida dentro dos preceitos éticos da profissão.

    Local de atendimento: Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1333, Mogilar – Mogi das Cruzes

    Dias: de segunda a sexta-feira

    Horário: 8h às 20h

    Telefone: (11) 4791-8240 / (11) 97072-3734 (WhatsApp)

    Saiba mais
  • %resumoprofissional-alt%

    Clínica de Optometria

    Clínica de Optometria

    O Curso de Óptica e Optometria oferece o que há de melhor e mais moderno na clínica de estágios para nossos alunos dos últimos três semestres. Nela, os alunos colocam em prática o conhecimento adquirido nas aulas teóricas, sob a supervisão de professores com vasta experiência não só em docência como também no mercado de trabalho.

    Buscando sempre apresentar um atendimento humanizado e gratuito, a experiência adquirida em clínica vai além dos manuseios em aparelhos, o que traz uma carinhosa retribuição dos pacientes atendidos, em forma de agradecimentos, sorrisos e indicações aos seus familiares.

    Dessa forma, o atendimento à comunidade abrange: Exame de vista (para transcrição de óculos), Exercícios visuais para melhor desempenho da visão (distúrbios visuais não estrábicos), prótese ocular, lentes de contato (alterações visuais simples), cuidados visuais primários e avaliação de óculos. Recentemente grande atenção tem sido voltada aos idosos e crianças.

    Com uma infraestrutura dotada de gabinetes individualizados e confortáveis, nossos pacientes recebem o que há de melhor em cuidados básicos da visão.

    É necessário agendar horário para o atendimento na clínica.

    Local de atendimento: Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233, Mogilar – Mogi das Cruzes

    Dias: de segunda a sexta-feira

    Horário: das 14h às 17h e 18h às 22h

    Agendamento: (11) 4766-4466‎

  • %resumoprofissional-alt%

    Clínica de Estética e Cosmética

    Clínica de Estética e Cosmética

    A Clínica de Estética visa à melhora da qualidade de vida da comunidade através das práticas estéticas, utilização de tecnologias e cosméticos diferenciados no mercado.

    Nossos atendimentos buscam sempre excelência em qualidade e segurança, desenvolvendo programas de tratamento na estética facial, corporal e capilar aliados a competência, tecnologias e atendimento personalizado.

    Os atendimentos à comunidade são realizados nos laboratórios, onde professores e alunos trabalham em conjunto.

    Os interessados passam por triagem e são informados sobre os dias e horário dos atendimentos.

    Local de atendimento: Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233, Mogilar – Mogi das Cruzes

    Agendamento: (11) 4791-8278 / 4791-8183

  • %resumoprofissional-alt%

    Clínica de Fisioterapia

    Clínica de Fisioterapia

    A Clínica-escola de Fisioterapia é uma referência para Mogi e região nos atendimentos em reabilitação da função, prevenção dos agravos e promoção à saúde. Entrega qualidade e confiabilidade da atenção e cuidado com os pacientes, contribui para o panorama de saúde do município, reduzindo filas de espera e acelerando o cuidado em reabilitação, podendo minimizar os impactos da incapacidade aos indivíduos que necessitam de cuidados.

    Na Clínica-escola são realizados os Estágios Supervisionados Obrigatórios, que englobam atividades clínico-assistenciais e didático-pedagógicas sob a supervisão de um professor especialista na área. Dessa forma, o aluno conhece e aplica terapêuticas em todos os níveis de atenção à saúde e complexidade, favorecendo a aproximação à realidade da profissão e preparação para o mercado de trabalho.

    Além disso, nossa Clínica é uma ferramenta-base de ensino-aprendizagem prático-teórica para aulas diurnas e noturnas das disciplinas aplicadas, dispondo de ginásio terapêutico, recursos cinesio-foto-termo-crio-eletro e hidroterapêuticos, dentre outros materiais.

    Localizada no campus do Centro Universitário Braz Cubas, a Clínica-Escola de Fisioterapia está preparada para ofertar ações em saúde a crianças, jovens, adultos e idosos nas mais diversas áreas da fisioterapia, tais como Neurologia adulto e infantil, Cardiopneumologia, Ortopedia e Traumatologia, Pélvica e Oncológica, Saúde Preventiva, Saúde Coletiva e Saúde do Trabalhador.

    Estas áreas ofertadas representam as principais áreas de atuação da Fisioterapia, fazendo com que os alunos do último ano tenham aprendizado baseado em evidências e contato com a futura profissão.

    Além dos mais de 550 metros quadrados, pela própria disposição da clínica no campus, ainda há espaços externos, cobertos, arborizados e gramados, que são coadjuvantes das terapêuticas propostas, sejam elas individuais ou em grupo.

    Interessados em fazer o cadastro para atendimento devem providenciar um documento de identidade e o encaminhamento médico recente. Após essas informações, é preciso aguardar contato para a avaliação, que dependerá da disponibilidade de vagas e prioridade clínica.

    Local de atendimento: Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233, Mogilar – Mogi das Cruzes

    Dias: de segunda a sexta-feira

    Horário: das 8h00 às 22h00

    Agendamento: (11) 4791-8278 / 4791-8183