Núcleo de Acessibilidade - NAce


Este é um espaço institucional de coordenação e articulação de ações que contribuam para a eliminação de barreiras impeditivas do acesso, permanência e usufruto não só dos espaços físicos, mas também dos serviços e oportunidades oferecidos pela tríade Ensino-Pesquisa-Extensão.

 

O processo de atendimento acontece de forma coletiva, desde o momento de inclusão dos discentes, uma Instituição inclusiva necessita da participação de todos os envolvidos para atender as demandas diferenciadas e oportunizar a integração social da comunidade, dos discentes, docentes e colaboradores.

 

A Braz Cubas conta com apoio especializado às pessoas com deficiência, oferecendo capacitação dos profissionais, eliminando barreiras arquitetônicas, ambientais e de comunicação, proporcionando um espaço de encontro de pessoas com culturas diferentes, valores e crenças, respeitando a diversidade.

 

Objetivo Geral

Implementar uma política de acessibilidade às pessoas com deficiência e problemas de aprendizagem à educação superior, promovendo ações para garantia do acesso pleno na Brazcubas.

 

Contato: nucleodeacessibilidade@brazcubas.br