UNIPÊ é o melhor Centro Universitário privado de João Pessoa! 

Avaliações do MEC confirmam excelência da nossa Instituição

26/04/2024

O UNIPÊ segue alcançando resultados de destaque nos mais diversos indicadores de qualidade! Dessa vez, conquistamos conceito 4 (em uma escala de 1 a 5) no Índice Geral de Cursos – IGC, avaliação feita pelo INEP/MEC com todas as IES do Brasil. 

O resultado coloca novamente nossa Instituição em primeiro lugar entre os centros universitários privados de João Pessoa! 

Divulgado recentemente, o Índice faz parte do ciclo avaliativo de 2022. O IGC sintetiza em um único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu de uma instituição. 

ENADE 

Além do IGC, no mesmo período o UNIPÊ conquistou resultados de destaque no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE, avaliação promovida pelo INEP para verificar o desenvolvimento dos alunos em relação às competências adquiridas durante a formação superior.      

As conquistas refletem a relevância do percurso formativo ofertado na nossa IES. Os cursos de Design de Moda e Gestão de Recursos Humanos, por exemplo, alcançaram conceito 4 (escala de 1 a 5), sendo considerados de excelência. 

Confira os principais destaques do UNIPÊ no Enade: 

Design de Moda: melhor curso da Paraíba 
Design Gráfico: melhor curso privado da Paraíba 
Gestão de Recursos Humanos: melhor curso privado de João Pessoa  
Logística: melhor curso privado de João Pessoa 
Marketing: melhor curso privado da Paraíba 
Psicologia: melhor curso privado de João Pessoa 

“O conceito de uma instituição de ensino superior reúne insumos relacionados aos resultados dos alunos durante o ENADE. O valor agregado que esses alunos adquiriram durante o processo de formação, a titularidade do corpo docente, as características de infraestrutura e a organização didático-pedagógica. E, mais uma vez, o UNIPÊ se destaca como melhor Centro Universitário da cidade, demonstrando a sua solidez em ser referência em excelência acadêmica”, comemora a Profa. Dra. Mariana de Brito Barbosa, Reitora da nossa Instituição.

Não podemos deixar de agradecer à comunidade acadêmica, que envolve professores, colaboradores e alunos dedicados, comprometidos e que acreditam na educação como um meio de transformação de vidas.

Parabéns a todos!