Curso de empreendedorismo auxilia quem quer abrir o seu negócio

Se você quer empreender e não sabe exatamente por onde começar, pode se inscrever no curso “Empreenda Rápido – Descomplique”, que é totalmente gratuito e está com inscrições abertas por […]

01/04/2021

Se você quer empreender e não sabe exatamente por onde começar, pode se inscrever no curso “Empreenda Rápido – Descomplique”, que é totalmente gratuito e está com inscrições abertas por meio deste link.

A iniciativa é uma parceria entre a Braz Cubas e o Sebrae – Escritório Regional Alto Tietê, que visa auxiliar alunos, professores e comunidade que querem iniciar um negócio.

O curso terá inicialmente três turmas disponíveis com 400 vagas cada. Os encontros acontecerão durante a semana (em dias e turnos distintos) e aos sábados. A inscrição para quem optar por se matricular durante a semana termina em 7 de abril e para os encontros de sábado no dia 14.

Como funciona o curso

O “Empreenda Rápido – Descomplique” será dividido em três fases: a primeira para sensibilizar os participantes que terão o empreendedorismo como opção de carreira; na segunda, a apresentação de proposta de valor, modelagem de negócios, PIT, banca e validação de banca; já na terceira fase, a preparação para editais, incubadoras, mentorias e auxílio nas fases de validação da solução do problema.

“A ideia é trabalhar com o despertar do espírito empreendedor, ensinando como desenvolver e executar os projetos e, por fim, auxiliar os alunos a criar conexões para que aumentem o seu networking e possam, de fato, gerar negócios”, explica o coordenador cursos de Comunicação (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), professor André Luiz Dal Bello, que está à frente do projeto.

Os encontros serão on-line, transmitidos pela plataforma Teams. Os inscritos receberão o acesso para participarem dos encontros que terão duração, em média, de 2 horas por dia de curso. O Sebrae emitirá certificação para todos participantes.

Horário e turmas

Os encontros da Fase 1 do curso poderão ser feitos durante a semana nos períodos da manhã e tarde, das 9h às 11h e das 19h às 21h. Aos sábados, haverá turmas também, com horário das 8h30 às 12h30. Eles acontecem durante a semana nos dias 12, 14, 16, 20 e 22 de abril e aos sábados nos dias 17 e 24 de abril.

As datas das demais fases serão anunciadas posteriormente, no decorrer da Fase 1 do curso