MEC confirma: Braz Cubas é a melhor Instituição do Alto Tietê!

Ficamos muito felizes e orgulhosos em compartilhar que a Braz Cubas subiu de faixa e agora é conceito 4 – de excelência (em uma escala de 1 a 5) – […]

28/04/2021

Ficamos muito felizes e orgulhosos em compartilhar que a Braz Cubas subiu de faixa e agora é conceito 4 – de excelência (em uma escala de 1 a 5) – no Índice Geral de Cursos (IGC), conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) em abril de 2021.

O Centro Universitário está entre as melhores Instituições de Ensino Superior de São Paulo, ficando em 1º lugar no ranking da região do Alto Tietê entre instituições públicas e privadas, levando em consideração Faculdades, Centros Universitários e Universidades!

Estar entre os melhores e, agora com conceito 4, reflete todo o trabalho do corpo docente, dos alunos e dos colaboradores da Instituição. Para o Reitor da Braz Cubas, Prof. Me. Rafael Ribeiro, subir do conceito 3 para o 4 traduz o esforço coletivo.

“ O fato de nos tornarmos a Instituição com o melhor conceito na região do Alto Tietê, nos deixa muito felizes, certos de que o trabalho vem sendo bem executado e cientes de que nossa responsabilidade aumenta ainda mais, pois somos a referência de qualidade na região” celebra.

Nos resultados mais recentes divulgados pelo MEC, o Centro Universitário também se destacou no CPC. Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Ambiental, Odontologia e Radiologia obtiveram conceito 4.

O que é o IGC?

Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos (IGC).

O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino.

O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.

Fonte: MEC