Impacto acadêmico e social


Impacto Acadêmico e Social


O fato do Programa de Mestrado em Educação estar localizado na Zona Leste de São Paulo – região constituída por intensas desigualdades sociais e econômicas, aliadas à diversidade cultural – acentua a complexidade do trabalho educativo e estimula o compromisso social do Programa.

 

O ingresso de profissionais das redes públicas e privadas de Educação Básica tem possibilitado que o Mestrado em Educação se articule com o contexto educacional da região. A participação no Programa de profissionais de outras instituições de Ensino Superior – públicas e privadas – tem contribuído para que este se articule com a realidade de outras regiões da cidade e do país. Também optam pelo Programa, profissionais de áreas de atendimento básico à população, como a Saúde.

 

É importante destacar que professores e alunos do Programa têm produzido materiais para órgãos governamentais; participam de projetos e programas desenvolvidos em parcerias com as redes públicas e privadas de ensino, sobretudo no que diz respeito às atividades de formação continuada dos profissionais; prestam assessorias e consultorias a organizações não-governamentais e governamentais; participam de projetos de cunho social da Universidade; divulgam os resultados de suas pesquisas em periódicos qualificados e em livros publicados por editoras de renome e participam de sociedades cientificas da área da educação, de comissões organizadoras de eventos científicos qualificados.

 

Além disso, os Projetos de pesquisa desenvolvidos no Programa têm possibilitando a consolidação de parcerias com outros programas de pós-graduação e a inserção dos professores em redes de pesquisa nacionais e internacionais que sustentam projetos e estudos de maior escopo e abrangência e que investigam temáticas de relevância social.

Impacto Acadêmico e Social