Estadão: coordenadora de Psicologia fala sobre crítica aos corpos de mulheres

23/01/2023

As discussões a respeito do corpo das pessoas têm cada vez mais sido disseminadas. Nós as vemos na internet, por exemplo, com diferentes indivíduos apontando os preconceitos por trás dos comentários feitos sobre corpos magros ou obesos, em especial direcionados às mulheres. E, recentemente, no universo das famosas, essas falas reacenderam o debate.

Com isso, o Estadão publicou no último sábado (21) uma reportagem sobre comentários negativos que famosas recebem. Para falar sobre esse tema, o veículo teve a participação da Profa. Dra. Eliana Santos de Farias, coordenadora do curso de Psicologia da Braz Cubas.

A docente explicou que o comportamento dos internautas com as personalidades se deve pela cultura e educação, ressaltando que os indivíduos ainda acreditam que as mulheres devem ocupar um lugar estético na sociedade – inclusive com comentários de outras mulheres.

A docente também explicou quais são os métodos para que as mulheres possam lidar com esse tipo de ataque e seguir em frente.

Gostou do tema? Leia a reportagem na íntegra. O conteúdo foi replicado no Terra, na CNN, no UOL, na Isto É Dinheiro e em outros diversos veículos.

E saiba mais sobre o curso de Psicologia da Braz Cubas.