Jornal O Diário: Professores dão dicas para compras on-line

04/09/2020

As compras on-line que já faziam parte da rotina de alguns brasileiros, aumentaram ainda mais durante a quarentena. E mesmo com o retorno do comércio presencial, essa prática deve permanecer. No entanto, alguns cuidados precisam ser tomados para garantir a segurança do consumidor.

Sobre esse assunto, o Jornal O Diário conversou com os professores Dejalcir Lourencetti, Marco Sales e com a professora Renata Costa do Centro Universitário Braz Cubas. Na matéria o professor Dejalcir alerta para antes de qualquer compra, verificar se o site escolhido é conhecido e se contém informações claras dos produtos e serviços, além de telefone e endereço.

Já o professor Marco orienta para sempre pesquisar a reputação da marca e sites com o Procom e Reclame Aqui são bons aliados. Ele reforça também para termos cuidado ao inserir nossos dados em sites que não tem selo de segurança.

Quer conferir todas as dicas e se prevenir de golpes? Clique aqui e confira a reportagem completa.