Rádio Cidade Jundiaí: professor da Braz Cubas explica direitos da pessoa negativada

30/08/2022

Luiz Fernando Prado de Miranda explica sobre os direitos dos consumidores que estão inadimplentes

Atualmente, a crise econômica no Brasil tem levado as famílias a ficarem endividadas por não conseguirem pagar as contas mensais. E, assim, muitas pessoas têm ficado com o nome negativado.

Em entrevista para a Rádio Cidade Jundiaí, o advogado Luiz Fernando Prado de Miranda contou justamente quais são os principais direitos das pessoas inadimplentes.

“O consumidor que se encontra nessa situação, embora tenha essa primordial obrigação de quitar os compromissos pactuados, na verdade, ele tem direito sim. As cobranças não podem ser desmedidas, abusivas”, falou Luiz, que é professor do curso de Direito da Braz Cubas

Entre os principais assuntos, Luiz falou as regras de cobrança de débitos, explicou quando essas são abusivas, sobre comunicação prévia de nome negativado do consumidor que as empresas devem fazer e se um banco pode cancelar o cartão de crédito dessa pessoa.

Gostou do tema? Ouça na íntegra as explicações do professor Luiz! O assunto também foi tema de entrevista para a Rádio EBC, que você pode ouvir aqui.

E saiba mais sobre o curso de Direito da Braz Cubas.