TV Diário noticia ação Março Amarelo da Braz Cubas

13/03/2024

A Clínica-Escola de Medicina Veterinária da Braz Cubas está realizando durante este mês a ação Março Amarelo. A iniciativa visa prevenir, tratar e combater as doenças renais e urinárias que acometem diversos animais, principalmente cães e gatos, e conscientizar seus tutores. Para falar sobre isso, a TV Diário conversou ao vivo hoje (13) com a coordenadora da de Medicina Veterinária da Instituição, Profa. Dra. Camila Freitas Batista.

“Se os tutores tiverem algum cão, algum gato em casa, não importa o tamanho, a idade, e eles perceberem que os animais têm algum problema relacionado a esse sistema, eles podem trazer seus animais aqui para o nosso hospital, que vai funcionar das 8h30 às 11h, para receber os seus pets, e aí vamos fazendo o atendimento até o meio-dia. A partir das 13h às 16h, vamos abrir para fazer os atendimentos até as 17h”, convidou Camila.

“Esses animais vão ser examinados, fazer toda a avaliação física para saber se tem algum problema. E caso a gente perceba que precisam de um atendimento mais específico, vai ser coletado sangue e urina para a gente poder fazer análise desses materiais e saber se têm alguma doença renal ou urinária”, salientou.

A professora explicou, ainda, sobre alguns tipos de tratamento para as doenças e como funcionam, a equipe que compõe o hospital-escola da Braz Cubas, dentre outros assuntos.

Quer saber mais? Veja na íntegra a entrevista ao vivo da TV Diário!

E saiba mais sobre o curso de Medicina Veterinária da Braz Cubas.