Braz Cubas realiza serviços farmacêuticos gratuitos para população

No dia 28 de setembro, os alunos de Farmácia realizarão registro de pressão arterial, consulta farmacêutica, fornecimento de amostras grátis e orientação de descarte correto de medicamentos, das 14h às […]

21/09/2022

No dia 28 de setembro, os alunos de Farmácia realizarão registro de pressão arterial, consulta farmacêutica, fornecimento de amostras grátis e orientação de descarte correto de medicamentos, das 14h às 18h, na instituição

O Centro Universitário Braz Cubas, instituição pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, realizará no dia 28 de setembro, das 14h às 18h, serviços gratuitos para população de Mogi na Farmácia-Escola da instituição. 

O objetivo é fornecer à comunidade aferição de pressão arterial, consulta farmacêutica em pacientes sob tratamento de polifarmácia (que fazem uso rotineiro ou constante de quatro ou mais medicamentos), fornecimento de amostras grátis e orientação ao descarte correto de medicamentos. 

Os atendimentos serão realizados pelos alunos do curso de Farmácia da Braz Cubas, sob supervisão do professor André Suaiden. Não é necessário agendamento prévio, os interessados nos atendimentos devem comparecer na instituição. 

Semana Acadêmica de Farmácia da Braz Cubas 

A ação faz parte da Semana Acadêmica de Farmácia da Braz Cubas, que acontecerá entre 26 a 30 de setembro com palestras e atividades para estudantes do curso sobre as “Atuações do Farmacêutico no Mercado de Trabalho”.

“Paralelamente, a gente tem tradição de realizar atividades de extensão e prover algum serviço farmacêutico à população na mesma temática. Aí que entram as atividades que serão realizadas na quarta-feira à tarde, visando coadunar à semana de palestras, uma atividade de prestação de serviços à comunidade”, conta o coordenador (da graduação) do curso, Prof. Dr. Diego Mascarenhas.

Entre os assuntos que serão abordados no evento estão a dependência de drogas de abuso, farmácia clínica, atuação do farmacêutico na Vigilância Sanitária, doping esportivo, perícia criminal e farmacêutico militar e farmacêutico na área de estética e cosmetologia.  A abertura terá a presença do reitor da Braz Cubas, Rafael Ribeiro, da coordenadora geral de graduação, Vivian Yamashita, da vice-prefeita de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami, e do secretário de saúde, Zeno Morrone Junior.

Serviço: 

Braz Cubas realiza serviços farmacêuticos gratuitos para população 

Data: 28 de setembro, das 14h às 18h 

Local: Bloco de Saúde – Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233, Mogilar – Mogi das Cruzes 

Inscrição: não é necessária, evento aberto à toda a comunidade de Mogi e região