194 pessoas interessadas neste curso hoje!

Home Graduação

Farmácia

Farmácia


Notas e Avaliações

Conceito 4 na classificação do MEC

?

Conceito do curso

Conceito fundamentado nos critérios de avaliação do MEC.

Duração

Duração

8 Semestres

Formação

Formação

Bacharelado

Aula

Aula

Presencial

Campus
?

Campus

Mogi

Turno

Turno

Matutino ou Noturno

  1. Home
  2. Graduação
  3. Farmácia

Sobre o nosso curso


Conheça Nosso Jeito de Ensinar, modalidades e metodologias.

A faculdade de Farmácia proporciona uma jornada acadêmica centrada na formação de profissionais capacitados para atuar em diversas esferas do setor de saúde e indústria farmacêutica.

O currículo do curso abrange uma variedade de disciplinas essenciais que fundamentam a compreensão do papel do farmacêutico na sociedade. Dentre as disciplinas estudadas no curso, podemos mencionar:

  • Farmácia, Atualidades e Assistência Farmacêutica;
  • Farmacobotânica e Farmacognosia;
  • Comunicação, Liderança e Tomada de Decisão em Saúde;
  • Farmácia Hospitalar e Clínica;
  • Patologia Humana.

Coordenação do Curso


Diego Cardozo Mascarenhas

Diego Cardozo Mascarenhas

Ver Currículo Lattes
Pós-doutor em Ciências Biológicas. Doutor (2017) e Mestre em Ciências Fisiológicas (2013). Farmacêutico Bioquímico (2011) formado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP em Araraquara

Mercado de Trabalho

Farmácia


O mercado de trabalho para o bacharel em Farmácia é amplo e diversificado, oferecendo oportunidades em diferentes setores.

Embora as farmácias e drogarias onde eles realizam a dispensação de medicamentos, oferecem orientação aos pacientes e realizam serviços farmacêuticos sejam o ambiente mais tradicional para o profissional, existem outras possibilidades.

As empresas do setor farmacêutico contratam os entendidos para trabalhar em pesquisa e desenvolvimento, produção, controle de qualidade e outras áreas relacionadas à fabricação de medicamentos.

Nos hospitais e clínicas, os farmacêuticos gerenciam a distribuição de medicamentos, garantindo a segurança e eficácia no uso, e também podem trabalhar oferecendo serviços farmacêuticos diretos aos pacientes.

Os capacitados também atuam em laboratórios realizando análises de materiais biológicos, desempenhando um papel crucial no diagnóstico e monitoramento de doenças.

Órgãos reguladores, como a Anvisa, contratam farmacêuticos para fiscalizar e assegurar a conformidade com normas e regulamentos de qualidade e segurança.

Demonstrando a pluralidade do mercado, empresas que trabalham com biotecnologia podem empregar farmacêuticos em áreas como produção, controle de qualidade e desenvolvimento.

Áreas de atuação do curso de Farmácia

Um profissional formado em Farmácia encontra diversas áreas de atuação, dada a natureza versátil e abrangente do curso. Algumas das áreas mais comuns para um farmacêutico incluem:

  • Farmácia Comunitária;
  • Indústria Farmacêutica;
  • Análises Clínicas;
  • Farmácia Hospitalar;
  • Atenção Farmacêutica;
  • Indústria Cosmética e de Alimentos;
  • Pesquisa e Desenvolvimento;
  • Vigilância Sanitária.

Essas são apenas algumas possibilidades que a faculdade de Farmácia oferece, e muitos profissionais optam por se especializar em uma área específica ao longo de suas carreiras.

E a Braz Cubas também te ajuda a se especializar por meio do nosso programa de Incentivo à Pós-graduação!

Conheça alguns dos nossos cursos:

CSE-MateriaisCaptacao-CTA-EbookCurso_d2

Baixar o material

Baixar Material

Observações Adicionais


Ocasionalmente poderão ocorrer aulas aos sábados ou em outros horários alternativos.

Diferenciais

do Curso de Farmácia na Braz Cubas


Nossa graduação em Farmácia oferece uma infraestrutura abrangente, composta por diversos laboratórios para a realização de aulas práticas, sala interativa, materiais atualizados e uma biblioteca com amplo acervo físico e virtual. Todo o campus foi projetado para proporcionar o conforto necessário durante seus estudos.

Especificamente na faculdade de Farmácia, contamos com espaços exclusivos, como o Laboratório de Especialidades Farmacêuticas (LEF), que simula uma estrutura semi-industrial, replicando a rotina de uma indústria farmacêutica em seus diversos setores, como:

  • Estocagem;
  • Controle dos insumos;
  • Preparação do medicamento;
  • Manipulação;
  • Controle de qualidade.

Outro destaque é o Núcleo de Atenção Farmacêutica, um consultório farmacêutico integrado à Clínica-Escola. Neste espaço, os alunos desenvolvem atividades práticas relacionadas à atenção farmacêutica e farmacovigilância, contribuindo para a prevenção, detecção e resolução de problemas ligados a medicamentos.

Além disso, a Farmácia-Escola é um ambiente onde os alunos vivenciam a dispensação farmacêutica, consolidando seus conhecimentos em um cenário prático.

Vale destacar que nosso curso de Farmácia recebeu conceito 4 na avaliação do MEC, atestando a qualidade de nossa proposta educacional.

Duração do curso de Farmácia

A graduação na faculdade de Farmácia tem duração média de oito (8) semestres, distribuídos em quatro (4) anos, cursados presencialmente em Mogi das Cruzes, SP, e divididos entre teoria e prática no estágio supervisionado.

Ao concluí-la, você estará preparado(a) para:

  • Promover o uso racional de medicamentos;
  • Orientar pacientes sobre possíveis interações e efeitos colaterais;
  • Contribuir para a segurança e eficácia dos tratamentos.

Mensalidade do curso de Farmácia

No Centro Universitário Braz Cubas, nosso foco é facilitar seu acesso ao ensino superior de qualidade. Por isso, no nosso processo seletivo, existem diversas formas de ingresso.

Oferecemos facilidades financeiras como a Bolsa Mérito ENEM, que concede descontos nas mensalidades da sua graduação, conforme a sua nota no exame.

Quer conhecer outras graduações na área da saúde? Não deixe de ver nossa faculdade de Enfermagem!Já tem formação e quer se especializar? Confira nossas opções de Pós-graduação!

Ferramentas tecnológicas

O uso de ferramentas tecnológicas aplicadas à educação é uma realidade em nossos cursos presenciais, em que até 40% das disciplinas dos cursos presenciais podem ser realizadas de forma on-line (Portaria MEC nº 2117, de 06/12/19). Além de oferecer ao aluno a flexibilidade de tempo e espaço, essa configuração o torna protagonista no processo de construção do seu conhecimento.

Baixar o material

Baixar Material


 - video

Conheça a infraestrutura da nossa IEs

 - image

 - image

 - image

 - image

 - image

Baixar o material

Baixar Material
Depoimentos
Como foi para quem já fez

Tudo o que você precisa para ter a melhor experiência universitária!

Me chamo Jucenilson e me orgulho muito pela pessoa que me tornei profissionalmente no mercado de trabalho. sempre tive curiosidade em conhecer o mundo[...] continuar lendo


Jucenilson

Graduado em Administração

Sou extremamente grata aos professores por todo conhecimento transmitido e aos amigos que fiz na faculdade. Nossos professores sempre nos incentivaram[...] continuar lendo


Lara

Graduado em Direito

Sou Maria de Fátima da Silva, Juíza Federal do Trabalho há 26 anos, nascida e residente na cidade de Mogi das Cruzes, onde cursei Direito junto a F[...] continuar lendo


Maria de Fátima

Graduado em Direito

Iniciei meus estudos na Universidade Braz Cubas em agosto de 2007, como aluna do curso de Fisioterapia. Foi uma época muito boa, o ponto alto foi o [...] continuar lendo


Bianca

Graduado em Fisioterapia

A graduação é um momento muito especial na vida de todo estudante, afinal é um momento de muito aprendizado e o propósito de todo aprendizado é [...] continuar lendo


Aline

Graduado em Odontologia

%titulo_campus%
%subtitulo_campus%


%descricao_campus%
%slides_campus%
%modalCampus%

Matriz Curricular


Matriz válida para ingressantes no semestre vigente.

1° Semestre
2° Semestre
3° Semestre
4° Semestre
5° Semestre
6° Semestre
7° Semestre
8° Semestre
×

Ficou na dúvida de como ingressar? Aqui a gente conta com diversas opções.


Escolha a que melhor se adapta em seu perfil.

Alterar a forma de ingresso exibida

?

ENEM

Aqui, sua nota do ENEM pode te garantir uma bolsa de estudos de até 100%, válida para todo o curso.

Saiba mais

Ir até
?

Vestibular Mérito

Com o vestibular mérito você concorre a bolsa de até 100%, até o final do curso e sem limite de vagas. Basta acertar 75% das questões.

Saiba mais

Ir até
?

Vestibular Múltipla Escolha

Você escolhe o melhor dia, horário e local para realizar a sua prova. O resultado ainda sai no mesmo dia e você ainda pode concorrer a uma bolsa de estudos.

Saiba mais

Ir até
?

Vestibular Redação

Inscreva-se para o vestibular redação e conquiste uma bolsa de até 50%, que é concedida de acordo com a sua nota. A bolsa é válida para todo o curso.

Saiba mais

Ir até
?

ENCCEJA

Ingresse com sua nota do ENCCEJA e concorra a bolsa de estudos de até 50%, válida para todo o período do curso.

Saiba mais

Ir até
?

Transferência

Aqui está a chance que você esperava: transfira-se agora mesmo para a Braz Cubas e garanta benefícios exclusivos!

Primeira mensalidade por nossa conta e desconto nas parcelas:

Ao transferir seu curso, a primeira mensalidade será isenta de pagamento e você ainda ganhará desconto nas demais parcelas. Você também poderá transferir o seu FIES.

Acelere sua formação com excelência:

Ingresse no semestre seguinte ao último concluído, dispensando as disciplinas já cursadas. As adaptações são gratuitas.

Diferenciais de qualidade para você:

Tenha acesso a docentes mestres e doutores, moderna e completa infraestrutura, metodologias atuais de ensino e conteúdos digitais de excelência.

Aproveite nossos benefícios exclusivos:

Portal de Carreiras, Auxílio Desemprego, Clube de Vantagens, Cursos Livres Gratuitos e muito mais!

Saiba mais

Ir até
?

Segunda Graduação

Aqui, a sua segunda graduação garante desconto em todo o curso, além de oferecer condições de pagamento especiais.

1ª mensalidade grátis e desconto de até 50% no curso todo

1ª mensalidade grátis e desconto de até 50% durante o curso todo. Se precisar, você também pode transferir o seu FIES.*

Acelere sua formação com excelência

Matricule-se no semestre de acordo com o aproveitamento das disciplinas já cursadas durante sua primeira graduação. As adaptações são gratuitas!

Diferenciais de qualidade para você

Tenha acesso a docentes mestres e doutores, moderna e completa infraestrutura, metodologias de ensino inovadoras e conteúdos digitais.

Aproveite nossos benefícios exclusivos

Portal de Carreiras, Auxílio Desemprego, Cursos livres gratuitos para aprimorar seus conhecimentos, muito mais!

Saiba mais

Ir até
?

Retorne ao Curso

Essa é a oportunidade ideal para você que tem o de concluir o seu curso universitário em uma de nossas instituições!

Escolha a melhor forma de retornar

Você pode retornar para o mesmo curso ou mudar de curso, modalidade e instituição pertencente ao nosso grupo, a escolha é sua! Garantimos um ensino de excelência onde você quiser estudar.

Ex-alunos com vínculo

Se você solicitou trancamento em até 2 semestres, ainda tem vínculo com a instituição e pode retornar às aulas de forma bem simples. Acesse a Área do Aluno e proceder com a solicitação. Confira ao fim da página como realizar a solicitação.

Ex-alunos sem vínculo

Se solicitou o trancamento há mais de 2 semestres, cancelou ou abandonou o curso, você se encaixa nessa categoria. É necessário fazer uma nova inscrição, mas não precisa do vestibular.

Saiba mais

Ir até
?

EAD 100% on-line

Com um ambiente de aprendizado moderno e interativo, é para quem busca um ambiente 100% on-line. Você conta com material didático e conteúdos focados em sua área de conhecimento, apoiado por professores e mediadores.

Saiba mais

Ir até
?

EAD Semipresencial

Nesse formato, você tem aula presencial uma vez por semana. Perfeito para quem quer flexibilidade, mas não abre mão da interação e networking.

Saiba mais

Ir até
?

EAD com aulas ao vivo

Aulas on-line com muita interatividade e uso da tecnologia. A aprendizagem é promovida por meio de canais interativos, otimizando o seu tempo.

Saiba mais

Ir até
?

Pós-graduação

Terminou a graduação e quer se tornar ainda mais especialista na sua área? Na UNIFRAN você encontra cursos de Especialização e MBA com muitos benefícios e condições mega especiais.

Diversas opções de especialização:

Você escolhe o melhor curso de pós-graduação para se tornar um especialista na sua área. Conte com professores especializados e disciplinas estratégicas que vão alavancar a sua carreira.

MBA é aqui na Braz Cubas:

Com foco em práticas empresariais, nossos cursos de MBA formam executivos com alto nível de preparação para o mercado de trabalho. Escolha o que mais se encaixa no seu perfil.

Saiba mais

Ir até

Financiamentos


Conheça as linhas de crédito especialmente pensadas para o público universitário

PRAVALER

É uma linha de crédito estudantil que você contrata semestralmente. Funciona assim: cada semestre você paga em um ano. E sem juros!

Novo FIES

Com o Novo FIES, programa de financiamento do Governo Federal, você paga o curso só depois que se formar; assim, pode se dedicar exclusivamente aos estudos.

Principais Dúvidas


Quais são as vantagens de estudar na Braz Cubas?

Com forte presença na região e na capital paulista, o Centro Universitário Braz Cubas possui fácil acesso e uma localização muito privilegiada. É uma instituição tradicional – com 80 anos de história – pioneira na oferta do ensino a distância do país, cursos superiores atualizados com o mercado, metodologia atualizada, corpo docente altamente qualificado, formado por especialistas, mestres e doutores, e infraestrutura moderna.

Quais são os melhores cursos de graduação da Braz Cubas?

O Centro Universitário Braz Cubas conta com mais de 35 cursos, divididos em cursos de graduação tecnológica, graduação, bacharelado e licenciatura das mais diversas áreas. A graduação em Arquitetura e Urbanismo, Farmácia e Gestão Ambiental possuem os altos indicadores acadêmicos e de desempenho no Enade, devido ao investimento na atualização das matrizes curriculares, na qualidade do ensino, em professores mestres e doutores, além de tecnologia e infraestrutura de ponta.

Como é o processo seletivo na Braz Cubas?

Estudar na Braz Cubas não tem mistério! O acesso à instituição pode acontecer por meio de uma das cinco formas de ingresso, via processo seletivo: Prova On-line, Ingresso via ENEM, Prova Tradicional, Prova Agendada e ENCCEJA. Além disso, as entradas contam com bolsas e descontos que variam de 10% a 100%. Confira!

Os cursos da Braz Cubas são reconhecidos pelo MEC?

Sim. O Centro Universitário Braz Cubas conquistou cursos reconhecidos pelo MEC, tornando-se a Faculdade a Distância e Presencial pioneira no modelo EAD ao unir tradição, infraestrutura moderna e oferta de ensino superior de qualidade em diversas áreas do conhecimento por meio de cursos de Graduação, Pós-Graduação e Técnicos. Aqui, o conteúdo on-line é conciliado com prática em laboratório, acompanhamento de tutores on-line e instrutores educacionais presenciais.

Ainda tem dúvidas?


Para que não reste mais nenhuma, confira as informações que separamos para você!

Faça o nosso Teste Vocacional!

Encontre o curso de graduação que é o ideal para você.

Teste vocacional

Precisa de ajuda?

Nossa equipe está sempre pronta para te ajudar!

Fale conosco!

Quer saber mais? Estamos aqui te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Precisa de ajuda?