Braz Cubas sedia Ecobrinquedoteca Universitária da ABBri

Nova Ecobrinquedoteca é a terceira do Brasil e a primeira de Mogi das Cruzes e Alto Tietê

28/04/2023

A Braz Cubas sediará a terceira Ecobrinquedoteca da Associação Brasileira de Brinquedotecas (ABBri). O espaço será inaugurado na próxima terça-feira (2), às 19h, em Mogi das Cruzes. E por estar na Instituição, o espaço se configura como universitário, para ajudar acadêmicos e população em geral. 

A nova Ecobrinquedoteca contará com um espaço com duas salas, sendo uma do acervo de brinquedos e a outra para a produção desses. O público-alvo são os professores universitários, de escolas e estudantes das redes pública e estadual, estudantes do Centro Universitário, além de toda a população do Alto Tietê. 

O objetivo do espaço é trabalhar com os cursos universitários da Braz Cubas e demais instituições e organizações de Mogi das Cruzes a promover o ensino de forma lúdica, por meio da ressignificação de materiais descartáveis. Assim, os professores poderão aplicar conteúdos de maneira mais interativa. 

Com atividades voltadas para o público infantil, as crianças aprenderão por meio de brinquedos recicláveis, colaborando com o meio ambiente e ajudando a promover a sustentabilidade socioambiental. 

“Nosso objetivo é implementar e divulgar a cultura lúdica em vários ambientes, como universidades, escolas, hospitais e centros comunitários e sociais. Além disso, o propósito é promover ações com a reutilização e ressignificação de materiais que posteriormente serão destinados para doações”, conta Suely Pereira, Diretora da ABBri. 

Até o momento, a associação possui duas Ecobrinquedotecas, sendo uma na cidade de Cajamar e outra em Campinas, ambas localizadas no Estado de São Paulo. Com a nova Ecobrinquedoteca, a ABBri espera poder levar conhecimento e muita criatividade para os moradores do Alto Tietê.  

“Estamos felizes em sermos o local que vai abrigar a Ecobrinquedoteca Universitária e contribuir para o desenvolvimento da comunidade local e dos nossos alunos, proporcionando atividades educacionais mais criativas e sustentáveis”, pontua o Prof. Me. Rafael Ribeiro, Reitor do Centro Universitário Braz Cubas. 

Legal, né? Aproveite e conhecça a Ecobrinquedoteca Universitária!