Alunos participaram de visita ao Porto de Santos

Atividade reuniu estudantes de Logística, Processos Gerenciais e Relações Internacionais, que também visitaram o Museu do Café

22/05/2023

A Braz Cubas proporcionou no último dia 13 de maio uma experiência única a um grupo de alunos das graduações em Logística, Processos Gerenciais e Relações Internacionais.

Eles fizeram uma visita técnica à Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) para conhecer o Porto de Santos, o maior da América Latina. Essa é uma das atividades presentes no curso de Logística, elevando assim o aprendizado para futura atuação em suas áreas profissionais.

O coordenador dos cursos, Prof. Antonio Carlos Lima, explica que “a Logística é considerada como uma atividade-chave para determinados tipos de negócios, e o Porto de Santos é uma peça fundamental, pois é nele que estão situadas as principais empresas exportadoras do agronegócio, gerando tanto exportações como importações ao comércio brasileiro”.

A atividade contou também com uma visita ao Museu do Café, inaugurado em 1922, em que os alunos puderam conhecer não só a história de um dos ciclos de riqueza do Brasil, como também a forma como a logística era realizada nos anos de crescimento da nação.

O professor destacou ainda que o conhecimento adquirido na prática aprofunda o aprendizado do que é visto em sala de aula, por isso o grupo não economizou nas fotos. Confira abaixo.