Diário de Mogi: Aluna do curso de Serviço Social realiza sonho de estudar depois dos 50 anos

10/02/2021

Nunca é tarde para aprender! E os números mostram que não há idade para o conhecimento, desde que exista a vontade de aprender. Atualmente, o Centro Universitário Braz Cubas tem mais de mil alunos acima de 50 anos.

Em matéria publicada no Jornal Diário de Mogi, a nossa aluna Suely Ramos Araujo foi entrevistada e contou que seu sonho era entrar na universidade, mas ficou adormecido enquanto trabalhou para ajudar os pais, depois para criar quatro filhos sozinha. Só agora, na terceira idade e com as missões cumpridas, ela colocou o caderno debaixo do braço e já está no terceiro semestre da graduação na área de Serviço Social. “Enquanto houver vida, tem que ir à luta”, crava.

Aprender o novo faz Suely sentir-se com 30 anos, conta. Para ela, a maturidade ensina que as pessoas têm de ser exatamente o que são. Acima das coisas que têm valor para o dinheiro, hoje ela diz que nada paga o sentimento de estar bem.  “Eu acho que as pessoas devem ir atrás dos seus sonhos. E posso dizer que os sonhos realmente não envelhecem”, pontua.

Para conferir a entrevista completa, clique aqui.