TV Diário: professores da Braz Cubas falam sobre compras por impulso em supermercados

25/06/2021

O cenário já é conhecido: numa ida ao supermercado, muitas vezes com a lista feita, acabamos colocando mais produtos no carrinho de mão. E quando chegamos na fila do caixa, podemos adicionar ainda mais. Afinal, as gôndolas estão cheias de variedades que parecem ser irremediáveis de comprar. Mas elas não estão ali à toa.

Em reportagem da TV Diário, o professor Antônio Carlos Lima, coordenador do curso de Marketing da Braz Cubas, é entrevistado e conta que esses produtos, como um chiclete ou um suco, ajudam a passar o tempo numa fila.

“Eles começaram a se tornar muito relevantes exatamente porque em vários estudos já se diz que 30% das compras por impulsos são motivados por essa determinação do cliente”, diz. Além disso, são produtos estratégicos, podendo render entre 8% e 10% do faturamento do supermercado, informou o professor Antônio.

Na mesma reportagem, o professor Luís Sérgio Sardinha, do curso de Psicologia da Braz Cubas, explica que o ato de consumir faz parte da nossa sociedade e aponta como evitar compras por impulso. “A primeira coisa é parar e pensar: ‘eu preciso disso?’”, indica.

Gostou do assunto? Confira a reportagem na íntegra e veja mais informações dos professores!

E saiba mais sobre os cursos de Marketing e Psicologia da Braz Cubas!