Submissão do Projeto

Passo a passo de como submeter o projeto de Inovação Tecnológica

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    O primeiro passo é acessar a Plataforma Brasil. Já sendo usuário, é só fazer o login e informar a senha. Sendo usuário novo, você deve fazer o cadastro.

    As janelas seguintes trazem as etapas em que as informações devem ser fornecidas.



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    Em Informações Preliminares, a primeira aba, você informa se a pesquisa envolve seres humanos, fornece seus dados pessoais, autoriza a ação de assistentes ou de uma equipe, indica a instituição proponente e se é um estudo internacional ou não.

    Sempre ao término de uma página, clicar no botão Avançar libera a próxima aba.



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    Em Área de Estudo, você escolherá uma ou mais áreas temáticas especiais, como genética, reprodução, fármacos e medicamentos, entre oito opções.

    Dentre oito grandes áreas do conhecimento, segundo o CNPq, você pode escolher até três. Também determina o título científico da pesquisa e o título público, bem como os contatos.



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    Abrindo a aba Desenho de Estudo/Apoio Financeiro, você seleciona se a pesquisa é observacional ou de intervenção/experimental. Os descritores gerais e específicos devem ser informados e adicionados, bem como o tipo de intervenção e sua natureza.

    Outras informações dizem respeito às fases, ao uso de placebo, aplicação de washout, apoio financeiro e palavra-chave.



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    Detalhamento do Estudo traz campos para descrever Introdução, Resumo, Hipótese, Objetivo Primário, Objetivo Secundário e Metodologia Proposta; critérios de inclusão e exclusão, além de riscos, benefícios, metodologia de análise de dados, tamanho da amostra, datas e países de recrutamento



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    Avançando no sistema, abre-se a aba Outras Informações, na qual você informa se utilizará prontuários ou dados demográficos como fontes secundárias, o número de indivíduos e grupos participantes, se o estudo é multicêntrico, se o TCLE pode ser dispensado, se haverá armazenamento de amostras em banco, com as respectivas justificativas, cronograma de execução, detalhamento do orçamento financeiro, com a discriminação de despesas, bibliografia e outras informações, justificativas ou considerações a critério do pesquisador. A seção de upload de documentos em diversas extensões de arquivo permitidas fecha esta etapa e passa-se para a última aba, Finalizar, onde você informa se deseja manter o projeto em sigilo e por qual prazo, e declara compromisso a diversas condições conforme a ética e boas práticas clínicas e de laboratório, entre outras. O botão para enviar o projeto ao CEP encerra o procedimento de submissão da pesquisa.